Guano Apes @ Enterro da Gata, Braga – Eu fui!

Depois das datas que tinha referido num post anterior (incluindo a do Festival Marés Vivas, 17 de Julho) surgiu uma nova data em Portugal: 10 de Maio, Enterro da Gata, Braga. O 1º concerto da “tour” era em Portugal!

Depois de algumas indecisões, lá saí de Lisboa no próprio dia às 17h00, em contra-relógio para o concerto. 17h00, Sete-Rios; 20h35, Porto; 21h00, autocarro para Braga; 22h15, Braga; 22h30, pousada da juventude; 23h05, universidade do Minho, autocarro para o local do Enterro (à borla! boa organização); 23h20, local do Enterro, ao lado do estádio AXA.

Ainda tocava a tuna lá do sítio e algum tempo depois subiram ao palco os Peixe:Avião. São “da casa” e até têm uma sonoridade porreira. Mas o melhor estava para vir! E, finalmente, já perto da 1h00 a luz do palco voltou a apagar-se e ouviu-se a Sandra: “Here we go again”. You can’t stop me deu a abertura, seguindo-se Money & Milk:

Não restaram dúvidas: estavam com a mesma energia de sempre! De seguida tocaram Quietly:

O resto da set list foi um pouco diferente do habitual: menos clássicos, mais músicas menos tocadas (presentes em singles e no best of). Gostei de ouvir ao vivo temas como Candy Love, Allies e Electric Nights, mas claro que outros temas como Mine All Mine, Dodel up e Gogan fizeram falta. Mas não dá para tudo… A set list completa foi esta (fiquei com uma do palco):

Tocaram duas músicas do álbum a solo da Sandra (Do it again e Sorry) e uma música nova que ainda não tem nome (aparece como Hives Song). A Sugar Skin não chegaram a tocar porque o encore foi um bocado maior devido a uns problemas nas grades da frente, mas o Henning e o Stude vieram tocar um pouco da Living in a Lie para a malta cantar. Foi porreiro.

Da parte da Sandra notava-se um grande entusiasmo em voltar a estar ao vivo. Dos restantes, talvez um pouco menos.. há quem diga que também faltou mais interacção com o público (como é hábito deles), mas não acho que tenha feito assim muita diferença. Foi um bom concerto, com muita energia, a marcar um bom regresso! E no fim notava-se que também eles estavam contentes.

Algumas fotos:

Advertisements

2 thoughts on “Guano Apes @ Enterro da Gata, Braga – Eu fui!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s