Webcasts4Share

A Microsoft lançou um ciclo de webcasts para formação em algumas das suas tecnologias. Os webcasts acontecem durante a próxima semana e abordam entre outras, a tecnologia Microsoft Silverlight, as novas funcionalidades do ASP .NET 2.0 e as novidades do IIS 7 que permitem simplificar o desenvolvimento e instalação de aplicações web. O programa é o seguinte:
 
22 de Outubro – As funcionalidades escondidas do ASP .NET 2.0
 
A plataforma ASP.NET 2.0 disponibiliza várias novidades, desde master pages e controlos data source até serviços de membership, roles e perfis. No entanto, existem ainda outras novas funcionalidades, tais como expression builders, virtual path providers, page adapters e gestão do estado de sessão, normalmente desconhecidas da grande maioria dos programadores. O conhecimento destas funcionalidades (algumas das quais não estão documentadas) podem fazer a diferença na construção de aplicações.
 
23 de Outubro – Desenvolvimento com ASP .NET AJAX
 
Nesta Sessão vamos explorar as bibliotecas Microsoft ASP. NET Ajax. Irá ser feita uma abordagem de alto nível explicando a arquitectura e a forma correcta como podemos incorporar em "websites" já existentes. Também vamos falar sobre o projecto que disponibiliza vários controlos adicionais conhecido Microsoft ASP.NET AJAX Control Toolkit. Junte-se a nós para ver como a tecnologia AJAX pode resultar em cenários em que se pretende maior escalabilidade.
 
24 de Outubro – Silverlight Overview
 
Neste webcasts , fazemos um overview desta nova tecnologia Microsoft Silverlight, mostrando Silverlight XAML, Microsoft Expression Blend, animações, media e o modelo de programação. Vamos também fazer uma analise das diferentes funcionalidades nas versões 1.0 e 1.1 do Silverlight.
 
25 de Outubro – IIS 7.0 para Programadores
 
Conheça as novidades do IIS 7 e veja como simplificam o desenvolvimento e instalação de aplicações web. Nesta sessão, apresentamos vários aspectos importantes desta nova plataforma. Funcionalidades como o novo pipeline HTTP, autenticação, autorização e tratamento de erros têm um grande impacto no desenvolvimento de aplicações ASP.NET. Com esta nova versão, é introduzido um novo modelo unificado, em que todas as configurações de ASP.NET do IIS são definidas num único ficheiro de configuração. Para além destas novidades, a sessão apresenta ainda recomendações e boas práticas que devem ser seguidas na construção de aplicações ASP.NET que querem tirar partido das novas funcionalidades do IIS 7.
 
26 de Outubro – ASP .NET Futures
 
O Visual Studio 2008 ("Orcas") incorpora um conjunto de novas funcionalidades para o desenvolvimento web. Nesta Sessão vamos demonstrar os benefícios que pode ter utilizando o Visual Studio 2008 quando estamos a trabalhar com o ASP .NET 2.0, bem como ASP .NET 3.5. Existem muitos melhoramentos no interface de desenvolvimento por isso vamos focar-nos nos melhoramentos relacionados com Javascript, os novos designers e melhorias ao nível de CSS.
 
 
Os webcasts terão lugar entre as 15h00 e as 16h00 de cada dia e vão ser gravados ficando depois disponíveis aos utilizadores registados.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s